Mangá Anohana vol.1

24 agosto 2016
Postado por Livy


"Nós estávamos sempre juntos. Naquele verão... Era ali nosso esconderijo, a nossa base secreta." 
Jinta Yadomi, ou melhor, Jintan, criou com seus amigos, quando criança, o grupo Super Peace Busters. Eles, defensores da paz, acreditavam que seriam amigos para sempre. Até que uma tragédia muda tudo!

Menma morre acidentalmente. E deixa uma ferida incurável para trás. E Jintan, que era o líder do grupo, se culpa. Pois ele acreditava que poderia deixar para o amanhã as palavras que deveria ter dito. Mas não houve um amanhã. 


Cada um dos amigos segue um rumo. O Super Peace Busters já não existe mais. Anos se passam, e em um dia qualquer, Jintan acorda e se depara com o fantasma de Menma. Mas por que só ele conseguia vê-la? E por que depois de tantos anos, ela voltou? Qual é seu último desejo? 

"Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia." 

Esse é o vol. 1 do mangá Anohana. E eu o amei! Estou agarrada a ele e não quero mais largar. Que coisa linda, minha gente! 

Logo no primeiro volume já dá para perceber o quanto esta história é poderosa. Emocionante, nos fala sobre amizade, amor e perdão. Sobre o tempo. E sobre o tempo que achamos ter e não temos. Já prevejo muitas lágrimas! 


Estou louquinha para ler o vol. 2. E o melhor? São apenas 3 volumes para conferir a história completa. Até já procurei o anime e o live action, que estão prontinhos para assistir, porque, né!? Nunca é demais se emocionar!

Sei que parece cedo pra falar, mas prevejo que este será um dos meus mangás favoritos.  



Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Bom dia,
    Apesar de não apreciar esse tipo de literatura, gostei do seu comentário, pois ele me pareceu bastante incentivador.
    Fraterno abraço,

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que não leio mangás que deu até saudade!!!
    Quero muito ler esse, parece ser muito bom e a sua resenha me deixou curiosa pra ler <3
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  3. Oii, esse mangá parece ser muito amorzinho, e o melhor de tudo é que ele é curtinho só são 3 volumes né, já coloquei na minha lista.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por