Vamos conversar sobre suicídio?

19 setembro 2016
Postado por Livy


Oi, gente! Desde 2014, este mês é Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a todos a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e como prevenir. 

A estimativa pela OMS - Organização Mundial da Saúde é que a cada 40 segundos alguém comete suicídio. É também estimado que mais de 1 milhão de pessoas acabem com suas próprias vidas por ano. O pior: 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Os dados são terríveis! Mas podem ser mudados!

O que leva ao suicídio? A busca por um meio para acabar com a dor emocional, e a falta de apoio! O suicídio é um mal silencioso, pois a pessoa que sofre, não fala, e as pessoas ao redor, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

É importante quebrar qualquer tabu sobre este assunto, por isso, antes de julgar o próximo, ouça. Dê atenção. Uma palavra, uma conversa, um abraço, podem fazer toda a diferença. O maior problema é a pessoa buscar ajuda, tentar ser ouvida, e não encontrar apoio.

Como disse Jojo Moyes
"Eu acho que somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu [...] Então, sim, vamos ser mais gentis uns com os outros."
O MUNDO PRECISA DE MAIS AMOR! 

E falar é a melhor solução! Não busque o suicídio como fim para sua dor! Fale, busque ajuda! Saiba que você não está só. Olhe ao seu redor, divida o peso que carrega com alguém.

  • Saiba também que o CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas todos os dias. ❤ Ligue 188

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Setembro Amarelo é uma campanha muito importante para que o tema suicídio seja amplamente discutido, assim, as pessoas passarão a se conscientizar a respeito desse grave problema e possam prevenir que alguém próximo cometa tal ato.

    atraidospelaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. é uma campanha importante, como você disse os números são alarmantes e às vezes a pessoa só precisa de um apoio e nunca de um julgamento e o CVV é maravilhoso e merece a divulgação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por