[Resenha] Uma Mensagem de Esperança, de Tom Michell

03 dezembro 2016
Postado por Livy

ISBN: 978-85-68696-31-6
Tradução: Marcia Frazão
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 256
Gênero: biografia / não ficção / memórias / animais
Selo: Bicicleta Amarela
Editora: Rocco
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Ao resgatar um pinguim de um vazamento de óleo na costa uruguaia, o inglês Tom Michell não imaginou que ganharia um amigo para toda a vida. Recusando-se a ser devolvido ao mar e deixar seu salva-vidas, a desengonçada ave ganha o nome de Juan Salvador e passa a fazer parte do dia a dia de Tom, levando alegria e uma mensagem de esperança e amizade a todos que conviveram com ele. Esta é a história real e comovente da inusitada amizade entre um jovem professor de inglês vivendo na Argentina durante o regime militar nos anos 1970 e um pinguim. Um livro de memórias sobre saber

Antes de começar esta resenha, tenho que dizer que me encantei por esta capa e pela sinopse de Uma Mensagem de Esperança, livro de Tom Michell. Nele conhecemos a história verídica de um professor inglês que, ao passar um tempo no Uruguai, resgata um pinguim. Só por aqui já posso expressar o quanto este livro é um amorzinho!

Ao fazer uma viagem ao Uruguai, Tom presencia uma cena triste e horrível, vendo vários pinguins mortos em uma praia, por causa de uma mancha de óleo no mar. Ele acaba encontrando um pinguim que ainda está vivo, o resgata. Levando-o para casa, Tom decide cuidar do pinguim até que ele esteja bem o suficiente para voltar ao seu lar, o mar. E o batiza de Juan Salvador.

O simples plano de devolver o pinguim à natureza fica difícil quando Tom se vê completamente cativado pelo animal, que transforma sua vida de formas que ele jamais poderia imaginar. Juan também muda a vida de diversas pessoas ao seu redor, e se torna o centro das atenções: vira mascote de uma equipe de rúgbi, confidente, parceiro de festas, e até treinador de natação, e etc.

Em  Uma Mensagem de Esperança, temos uma história poderosa de amor e amizade, cheia de emoção e grandes lições; e mais uma vez aprendemos com os animais a enxergarmos a vida de forma diferente, muito mais simples e pura. Juan Salvador não só mudou a vida de Tom, como nos trouxe uma bela lição, para levarmos conosco para a vida toda, neste livro lindo!

Ele trouxe alegria e otimismo para muitas almas humanas em tempos de angústia e aflição e, desde então, tenho sido iluminado pelas lições ensinadas por Juan Salvador — um pinguim como nenhum outro.

Fica aqui minha mais sincera e humilde dica de leitura para vocês, daquelas especiais que me marcou muito! Recomendo fortemente!


Comentários via Facebook

1 Comentários:

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por