Séries de suspense e terror viciantes

28 outubro 2016
Postado por Livy

Hey, pessoal! O fim de semana chegou! Que tal dicas de séries no clima do Mês do Terror? Lá no canal dei dicas de 8 séries de suspense e terror super viciantes para você assistir. E para quem é mais medroso, pode ficar tranquilo que têm dicas leves para se divertir. Bora conferir? https://youtu.be/nZnlZYmOPBE ;) 

Comentários via Facebook

[Resenha] A Santa Aliança, de A. J. Kazinski

25 outubro 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788584190447

Tradução: Mário Vilela
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 488
Gênero: Thriller
Editora: Tordesilhas
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Eva Kratz é uma jornalista que tenta recomeçar a vida depois de uma série de acontecimentos que desestabilizaram sua vida pessoal e profissional. Com a sensação de que não há nada mais a perder, ela não resiste a tentação de investigar uma morte retratada em um desenho infantil que cai em suas mãos em seu primeiro dia de trabalho numa creche em Copenhague. O que Eva não sabe é que está prestes a mudar o rumo de sua vida ao se envolver com instâncias muito poderosas da sociedade dinamarquesa. O que antes parecia um incidente isolado se revela parte de uma rede de segredos que remontam à formação da Santa Aliança, uma coligação monárquica criada no século XIX para assegurar os privilégios das casas reais de toda a Europa. 
A. J. Kazinski é o pseudônimo dos escritores dinamarqueses Anders Ronnow Klarlund e Jacob Winreich. Ambos são autores dos livros: O Último Homem Bom e o O Sono e a Morte, ambos já publicados aqui no Brasil pela Editora Tordesilhas.

Para muitas pessoas, virar a página, dar a volta por cima, recomeçar, seguir em frente, esquecer o que passou e viver o hoje visando um amanhã melhor, parecem palavras distantes de toda e qualquer realidade pessoal. Eva Kratz não é diferente. Recomeçar, para ela, tinha um gosto amargo. Desempregada, deprimida pela morte do “quase marido” com quem tinha comprado um apartamento e estava prestes a se casar, pouco antes dele seguir em missão militar para o Afeganistão, onde foi vítima de uma bomba, Eva tinha sonhos e desejos de ser feliz, como qualquer um de nós. Sonhos esses desfeitos inesperadamente, exigindo dela duas atitudes: ou a depressão, como negação da Vida, ou a Vida, como oportunidade.

Ela escolheu a Vida. Aceitou um emprego em uma creche, crente de que se seus problemas financeiros e emocionais não estavam resolvidos, tinham ao menos a chance de se esforçar para que isso pudesse acontecer ao longo do tempo. E assim parecia a Eva que seria, um recomeço amargo, mas necessário. No entanto, adiado fortuitamente, e com um sabor bem mais amargo. Uma das crianças, Malte, coloca furtivamente um desenho em sua bolsa. O desenho é o relado infantil de um assassinato. Movida pelo instinto jornalístico, Eva passa a investigar a coincidência do desenho retratar a morte de Christian Brix, irmão da consorte da rainha dinamarquesa.

Comentários via Facebook

8 livros de Terror e Suspense que quero ler!

21 outubro 2016
Postado por Livy

Oi, gente! Vamos falar de leituras para entrar no clima do Halloween? No novo vídeo do canal estou mostrando para vocês 8 livros de terror e suspense que quero muito ler! Confira: https://youtu.be/GfJoTFHPnhU

Comentários via Facebook

[Resenha] A Ilha Perdida, de Barry Wolverton

19 outubro 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788569809845
Série: As Crônicas da Tulipa Negra, vol.1
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 288
Editora: Agir Now
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: A ilha perdida realmente existe? Se sim, que fabuloso tesouro ou terrível segredo se esconde com o seu desaparecimento? Uma ordem de aventureiros enigmáticos em busca dos maiores mistérios já conhecidos pela humanidade... E no meio de tudo isso, Bren Owen: mentiroso. Larápio. Agitador. 
A Ilha Perdida, primeiro volume de As Crônicas da Tulipa Negra, é um desses livros prazerosos e divertidos de se ler. Uma boa aventura juvenil, com ótima construção de personagens, ótimas ambientações de época e descrição de cenas, enredo fácil e cativante, aventura no bom estilo dos descobrimentos marítimos.

A história se passa no ano 1599, na Bretanha, onde encontramos o jovem Bren Owen, na cidadezinha de Map, filho de David Owen – exímio cartógrafo -, que está prestes a embarcar numa alucinante aventura pelos oceanos bracios, só porque quase explodiu um galeão da marinha real britânica. Como punição pelo seu feito nada aceitável para um garoto, Bren é obrigado por seu pai a ir trabalhar com o sr. Rand McNally, seu patrão, e dono do Clube dos Exploradores. O emprego é nada mais nada menos que limpar os vômitos dos “bebuns” do clube. E entre a retirada de um balde e outro de dejetos nada agradáveis, Bren conhecerá pouco a pouco os mistérios contidos por trás da faxada do clube do enigmático Sr. McNally.

O que Bren não espera com sua curiosidade é que sua sorte, pra não dizer o seu destino, está prestes a mudar por conta do seu jeito nada aceitável de se meter em encrencas. O que o levará, e a nós também, a uma aventura pelos Sete Mares para desvendar a existência de uma ilha e, ao mesmo tempo, revelar os seus mistérios e tesouros, ou armadilhas mortais!

Comentários via Facebook

[Resenha] Ninguém vira adulto de verdade, de Sarah Andersen

18 outubro 2016
Postado por Livy


Talvez você já tenha ouvido falar de Sarah Andersen. Talvez já tenha até visto alguma tirinha dela por aí. Sarah, 24 anos, é cartunista e é criadora das tirinhas Sarah's Scribbles (Rabiscos de Sarah, em tradução) sendo compartilhada em suas redes sociais e na página de sucesso no Facebook, Doodle Time Sarah, que atualmente conta com mais de um milhão de curtidas. E posso dizer uma coisa? Eu acompanho há bastante tempo e adoro!

Agora Sarah publicou seu primeiro livro, um apanhado de algumas de suas melhores tirinhas. Nem preciso dizer que amei, preciso? ♥ Melhor ainda com esta edição maravilhosa que a Editora Seguinte publicou neste mês de Outubro: capa dura, folhas com ótima gramatura, em 120 páginas de muito amor, risadas e descontração.

Ninguém Vira Adulto de Verdade, traz diversas situações do cotidiano, aos quais vivemos e até mesmo guardamos em nosso íntimo, mas Sarah escancara de forma honesta e super bem-humorada: você é tão anormal quanto eu! E ri tanto! Ri de gargalhar! Que delícia!

Eu confesso que praticamente todas as histórias apresentadas nas tirinhas me representam. Super me identifico ♥ Afinal, a gente cresce, envelhece, mas lá no fundo, ainda levamos a nossa criança interior conosco. Eu mesma não tenho vergonha em assumir que sou criança mesmo, e quero continuar sendo! 


Tenho plena certeza de que não apenas eu me identifiquei como você também irá se ver em muitas das situações engraçadas, inusitadas e super "normais" das tirinhas de Sarah, que de forma irreverente, nos faz ver o quanto é bom sermos nós mesmos, e não importa o que os outros pensem, o importante é ser autêntico e feliz! 

ISBN: 9788555340215
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 120
Editora: Seguinte
Classificação: ★★
 Favoritado!

Comentários via Facebook

Sorteio Aniversário No Mundo dos Livros

Postado por Livy


No Mundo dos Livros está completando 6 anos este mês e para comemorar, 10 blogs se reuniram para presentear você! São 10 livros para 2 ganhadores! Olha só os livros que você poderá ganhar:

Muita coisa boa né? O sorteio vai funcionar assim: o primeiro ganhador terá direito a escolher 6 livros dentre as opções acima, e o segundo ganhador fica com os 4 livros restantes.

Para participar está muito fácil, basta preencher as opções no formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway

Informações

  • As primeiras entradas do formulário são obrigatórias
  • Cumprindo as entradas obrigatórias você libera chances extras. Quanto mais participar, mais chances terá de ganhar
  • O sorteio começa hoje, dia 18/10 e termina no dia 11/11.
  • O ganhador será anunciado neste mesmo post e redes sociais (twitter, post do sorteio no face, histórias do instagram), no dia 12/11
  • Os ganhadores terão um prazo de 48 hrs para responder ao e-mail que lhe será enviado, caso não dêem retorno dentro do prazo estipulado, realizarei novo sorteio.
  • Não nos responsabilizamos por extravios do Correios, nem por dados informados erroneamente pelo destinatário
  • Os livros serão enviados separadamente, por cada blog
  • Sorteio válido em território nacional
  • Boa sorte!

Comentários via Facebook

[Resenha] Ele Não é Isso, de Rodrigo Moreira

17 outubro 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788591643912
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 268
Editora: Arwen
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela autor
Sinopse: Em pleno Marco Zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo não acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador. 
Rodrigo Moreira nasceu em São Paulo. É psicólogo e descobriu, ainda durante a faculdade, o prazer da escrita. É autor, também, do livro A Incrível História dos Pupus: a incrível procura. E Ele Não É Isso, é seu segundo livro.

O visual do livro, a começar pela capa, é bem sombrio. No conteúdo gráfico, logo na abertura, temos letras e desenhos infantis, com marcas de mãos espalmadas, a prenunciar o que o leitor vai encontrar nas páginas seguintes.

Dividido em nove capítulos, mais o prólogo, o livro é uma viagem “sombria”, pra não dizer “psicodélica”, pela vida cotidiana e íntima, de Matias Castro, um Supervisor de um Call Center, que com o filho em um apartamento de um prédio decadente no centro da cidade de São Paulo.

No prólogo, Registros de uma nova era, temos a gravação de um “áudio encontrado junto a corpos de médicos no Instituto de Infectologia Emílio Ribas”. Os depoimentos são dramáticos e apavorantes, dando-nos a entender que algo muito grave e tenebroso aconteceu no hospital. Logo em seguida, temos o primeiro capítulo, Do trabalho para casa e vice-versa, no qual Rodrigo Moreira nos introduz no cotidiano de Matias. E a partir daí vamos conhecendo os seus vizinhos, como a simpática dona Celina, e o não tão simpático, Romeu, entre outros.

Já deste primeiro capítulo em diante, a situação da vida de Matias vai se deteriorando progressivamente, literalmente, a medida em que o autor intercala o momento presente com o seu passado recente. É uma perspectiva que só tende a piorar a cada capítulo, num crescendo de tenebrosidades claustrofóbicas.

Comentários via Facebook

SORTEIO OMG! Jovens de Elite + Sociedade da Rosa

16 outubro 2016
Postado por Livy


O No Mundo dos Livros está completando 6 anos este mês e para comemorar, vamos ter muitos sorteios! \o/ Em parceria com a Editora Rocco vamos sortear JOVENS DE ELITE + SOCIEDADE DA ROSA, da Marie Lu, para UM GANHADOR!

Para participar está muito, muito fácil! Basta seguir os passos do formulário abaixo!


a Rafflecopter giveaway

Informações

  • A primeira entrada (se inscrever no canal) é obrigatória
  • Cumprindo a entrada obrigatória você libera chances extras. Quanto mais participar, mais chances terá de ganhar
  • O sorteio começa hoje, dia 16/10 e termina no dia 06/11.
  • O ganhador será anunciado neste mesmo post e redes sociais (twitter, post do sorteio no face, histórias do instagram), no dia 07/11
  • O ganhador terá um prazo de 48 hrs para responder ao e-mail que lhe será enviado, caso não dê retorno dentro do prazo estipulado, realizarei novo sorteio.
  • Não nos responsabilizamos por dados informados erroneamente pelo destinatário
  • Os livros serão enviado pela Editora Rocco
  • Sorteio válio em território nacional
  • Boa sorte!

Sorteios rolando:

Comentários via Facebook

BOOK HAUL de Setembro

14 outubro 2016
Postado por Livy

Oi, gente! No vídeo de Book Haul de hoje vim mostrar todos os livros que recebi, ganhei e comprei em Setembro! Bora conferir?https://youtu.be/p74_2U1rxcQ

Comentários via Facebook

Livros que eu adoro com protagonistas crianças!

12 outubro 2016
Postado por Livy

Oie, gente! Hoje é Dia das Crianças e eu vim mostrar alguns livros que têm protagonistas crianças/jovens em livros que eu adoro: 

  • Alice no País das Maravilhas
  • O Príncipe da Névoa
  • Mentirosos
  • Como Viver Eternamente
  • O Diário da Princesa 
  • trilogia A Bússola de Ouro 
  • Extraordinário
  • A Menina que Roubava Livros
  • Um Mais Um

Em muitos livros as crianças e adolescentes nos conquistam, divertem, emocionam e nos trazem lições e sentimentos para levarmos conosco para o resto da vida! ❤

Comentários via Facebook

[Resenha] Quantum Break - Estado Zero, de Cam Rogers

09 outubro 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788542207620
Tradução: Carolina Caires Coelho e Petê Rissatti
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 384
Selo: Outro Planeta
Editora: Planeta de Livros
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Jack Joyce passou seis anos tentando escapar. Escapar da vida, do tempo, da loucura de seu irmão, Will. Mas quando ele finalmente volta para casa, descobre que seu irmão não era louco como ele imaginava. Will criou uma máquina do tempo, com o potencial de salvar a humanidade. Guerras? Agora podem ser previstas. Desastres naturais? Podem ser evitados. Só há um pequeno problema… sua máquina também vai causar o final do tempo, tal como o conhecemos. Agora Jack te apenas uma chance de voltar ao passado, de consertar o que está errado e de salvar o mundo. 
Cam Rogers é escritor e roteirista de games. Trabalhou na franquia de games The Walking Dead. Nascido na Austrália, atualmente vive e trabalha em Helsinque, Finlândia, na prestigiada desenvolvedora de games Remedy Entertaiment.

“Existem mais de 50.000 palavras de conteúdo a ser descoberto em Quantum Break, metade de um romance, e isso sem contar o roteiro efetivo que apresenta a história. (…)eu queria criar uma obra de arte que fosse ousada, um pouco diferente, e independente também. Cam tinha um conhecimento do universo de Quantum Break, de um jeito que nenhum escritor fora da equipe poderia ter.(...)Cam sugeriu incluir algumas informações e conceitos que estavam presentes nos primeiros rascunhos da história. E eu gostei da proposta...” - Sam Lake, diretor criativo do estúdio Remedy – do Prefácio do livro – pág. 7

Bom, depois desta introdução, penso que a produtora e desenvolvedora de games Remedy, mundialmente conhecida pelos sucessos da série Max Payne e Alan Wayke, acertou em cheio na escolha do autor, tanto quanto pelo fato de transpor a excelente história do game para o livro. Eu não tive a oportunidade, ainda, de jogar o game mas, pelas imagens dos trailers e dos walkthroughs do gameplay que vi, Quantum Break é mais do que um game, é um filme interativo. As imagens são belíssimas, com efeitos visuais e computação gráfica de última geração, em cenas de tirar o fôlego, como em um filme de ação.

Quanto ao livro, que é a questão que nos interessa aqui, não vou traçar um paralelo entre o game e o romance, para não estragar a diversão de ninguém. No entanto, o gameplay que tive o prazer de desfrutar na internet, em comparação com o romance homônimo, dá conta de que Cam Rogers se esmerou em transpor o universo do jogo para a literatura.

Comentários via Facebook

Unboxing Turista Literário + Sorteio

06 outubro 2016
Postado por Livy

Olá, pessoal! Vim avisar que tem vídeo novo no canal com Unboxing do Turista Literário de Setembro. Ah, e tem Sorteio super especial também! 

Para saber mais, acessem:
Sobre o Sorteio - http://bit.ly/2dJ7hTL

Beijos! 

Comentários via Facebook

[Resenha] Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum

04 outubro 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788580415483
Tradução: Ivanir Alves Calado
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥♥♥
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Três fatos sobre este livro:
1- Ele pode até ser clichê à primeira vista;
2- Mas é muito amorzinho;
3- Você tem que ler!

Três Coisas Sobre Você é um livro que me pegou desprevenida. Confesso que, antes de começar a lê-lo, não esperava muito. Achei que no máximo seria uma leitura gostosinha e despretensiosa. Claro, ela é, mas é muito mais que isso! Fiquei cativada pela escrita de Julie Buxbaum, logo no inicio do livro, e, ao final, ele se tornou um dos meus queridinhos! E digo mais, um dos melhores YA's que já li!

Em Três Coisas Sobre Você conhecemos Jessie Holmes, em uma narrativa deliciosa em primeira pessoa. Jessie perdeu sua mãe a pouco tempo, exatamente há setecentos e trinta e três dias, e sua vida virou de pernas para o ar! Seu pai conheceu Rachel e, apaixonado, decidiu se casar. Sendo obrigada a se mudar para Chicago, Jessie tem que deixar tudo o que conhecia e a fazia se sentir pelo menos confortável para trás: seus amigos, sua escola... suas lembranças na casa onde viveu e cresceu com a mãe; indo viver em uma suntuosa e estéril mansão, digna de uma revista de decoração, não para uma família viver. Se não bastasse isso, ela ainda ganha um irmão postiço, o Théo, filho de Rachel, que também não gosta nem um pouco de ter Jessie e seu pai por lá.

Além do caos familiar, com um "irmão" que faz de tudo para mostrar que não gosta da presença dos "intrusos" em seu lar, seu pai ausente, e uma madrasta que ela não faz questão nenhuma de gostar, Jessie ainda tem que se adaptar ao novo colégio. Um lugar onde filhos ricos de pais igualmente ricos, frequentam. Ela se sente como uma peixe fora da água em meio a tantos sorrisos brancos feitos em dentistas caríssimos, garotas que mais parecem modelos e roupas de grifes. Ela simplesmente não se encaixa num lugar como esse.

Comentários via Facebook

Sorteio 6 anos Amiga da Leitora

03 outubro 2016
Postado por Livy


O Amiga da Leitora está comemorando seu 6° aniversário, e como essa data é muito especial, eu e mais alguns blog amigos nos reunimos para fazer uma grande comemoração onde quem ganha o presente é você! São 18 livros incríveis, divididos em cinco kits, para cinco ganhadores. E para participar é muito simples, basta preencher o formulário dos kits que você deseja concorrer, cumprir as opções obrigatórias para destravar as chances extras, e torcer!

Comentários via Facebook

Book Haul | Minha compra de Setembro na Amazon

Postado por Livy


Oi, gente! Tudo bem? Lá no canal tem vídeo mostrando os últimos livros que comprei na Amazon. E olha, tem muito livro lindo! Teve até momento nostalgia! Para conferir, acesse o link:  https://youtu.be/AYhf5slYdgM

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por