[Resenha] As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, de Lisa Yee

20 janeiro 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788579802898
Tradução: Raquel Zampil

Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 256
Selo: Rocco Jovens Leitores
Editora: Rocco
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos. 
As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, de Lisa Yee, é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls e traz as aventuras de Wonder Woman, ou Wondy,  outras heroínas e vilãs, adolescentes no colegial.

Wondy chega à escola de super-heróis Super Hero High, uma super escola para desenvolver as habilidades e poderes dos Super Heróis e Super Vilões. Ela quer aprender a ser uma grande heroína e fazer amigos. Porém, além de ter que se adaptar, ela terá que enfrentar diversos desafios e situações; e também tem que lidar um mistério que ronda o colégio.

Com uma narrativa gostosa, a leitura é leve e divertida, agradável, e traz temas bem atuais para o público jovem, aos quais tenho certeza que vão se identificar. Além disso, é legal ver diversas referências e personagens conhecidos da DC neste livro, o que vai agradar tanto aos fãs quanto aos que estiverem adentrando neste universo agora. Legal termos esta história voltada para o público jovem, trazida dos desenhos animados e quadrinhos. Outro ponto que gostei muito é do empoderamento feminino que o livro traz. Girls Powers é o que não faltam neste livro.

Ao final, ainda temos uma surpresa maravilhosa, quando somos apresentados à outra heroína, e com um gancho bem bacana para o segundo volume da série. Estou bem curiosa para conferir as próximas aventuras. 

Também não posso deixar de mencionar o incrível trabalho gráfico desta edição. A Editora Rocco caprichou, e muito. A capa está belíssima, com detalhes metalizados, e um estilo que remete diretamente aos quadrinhos. 

Enfim, As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é um livro maravilhoso para o público jovem, porém irá agradar aos jovens de qualquer idade, com aventura e personagens interessantes e conhecidos em uma nova roupagem. Divertido e cativante.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por