[Resenha] Fellside, de M. R. Carey

20 fevereiro 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788568432884
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 464
Selo: Fábrica 231
Editora: Rocco
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess. 
Fellside, do autor M. R. Carey, me surpreendeu! Que livro intenso e perturbador! Terminei a leitura e ainda fiquei com sua forte impressão em mim. 

Jess Moulson, acorda em um hospital se sentindo mal e estranha. Há algo errado com seu rosto. Ela está confusa e não se lembra direito do que aconteceu, mas recebe a fatídica notícia: ela matou Alex Beech, um garoto que morava no mesmo prédio que ela, ao colocar fogo em seu apartamento, após uma noite de drogas e discussões com o namorado.

Sem se lembrar ao certo do que aconteceu, atormentada pela culpa, Jess é condenada e enviada à prisão Fellside, uma cadeia de segurança máxima, para mulheres criminosas com as maiores penas. Jess se sente tão consumida pela culpa, que se conforma, desiste de se defender e de viver. Faz greve de fome e, quase à beira da morte, ela vê um menino que faz sua vontade de viver voltar: Alex, que pede ajuda para desvendar sua misteriosa morte. 

Com narrativa em terceira pessoa, acompanhamos a história sob a perspectiva de Jess, de outras detentas, e tantos outros personagens. Há várias situações acontecendo ao mesmo tempo. Inicialmente estes pontos de vista parecem desconexos. Mas aos poucos, conforme vamos entendo a dinâmica da prisão e os acontecimentos vão se desenrolando, é possível ver como estes pontos de vista estão interligados e tem um papel importante no mistério da morte de Alex. M. R. Carey conduziu sua trama de forma surpreendente, e não deixa nenhuma ponta solta. 

O que mais me cativou nesta leitura são as descrições do autor. Apesar de muitas vezes ser excessivo, é justamente por esta riqueza de detalhes que é possível adentrar de forma tão intensa em todos os cenários e situações. É tudo muito realista e, até mesmo perturbador.

Apesar da leitura ser um pouco arrastada e cansativa em alguns momentos, os capítulos curtos e a trama envolvente e cheia de mistério me prenderam. Virava as páginas ansiosa por descobrir e solucionar os mistérios de FellsidePorém, uma coisa que me decepcionou é a falsa ideia de que o livro traria algum terror. Pois, apesar da tensão da trama, o livro está mais para um suspense. 

Fellside é um livro que mostra várias facetas do ser humano. Com personagens bem construídos; uma história diferente, densa, cheia de mistérios e surpresas, é uma leitura intensa e interessante. Vale a pena conferir.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por