Conheça o livro "A Guerra que Salvou a Minha Vida", lançamento DarkLove

27 março 2017
Postado por Livy


Gente, estou apaixonada por esta edição de A Guerra que Salvou a Minha Vida, lançamento  do selo DarkLove da Darkside Books. E a editora mandou um kit lindo de surpresa para os parceiros! Que amor!! A Darkside é tiro atrás de tiro! 

Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos. Neste livro, a história é ambientada na Segunda Guerra Mundial e Ada, uma garota de 10 anos, que tem um problema na perna e sofre maus-tratos da mãe, se torna uma refugiada junto com o irmão mais novo. 

Segundo a editora, Kimberly Brubaker Bradley, autora do livro, consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa. Além disso, mostra a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.

Este é um livro que promete muita emoção e belas lições. Estou ansiosa para ler! 
Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. nossa!

    A guerra que salvou a minha vida, genial... me deixou super curioso para ler.

    vou da uma pequena pesquisada e ver se tem em ebook...caso contrario, compro o fisico mesmo.

    beijo Livy

    ResponderExcluir
  2. Puxa...Já me deu uma angústia por saber que o livro existe e eu não o tenho...KKKK! Tenho uma queda por livros cujo pano de fundo tenha sido a Segunda Guerra. Sei lá. Vai ver que é algo de vidas passadas. :) Beijo para você.
    Cláudia Mester
    www.dicasdaclau.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por