[Resenha] Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos, de Megan Maxwell

01 março 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788576572619
Tradução: Tamara Sander
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 376
Gênero: Romance
Editora: Suma de Letras
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento. Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. Até que um telefonema muda tudo…
Megan Maxwell é o pseudônimo de uma autora que nasceu em Nuremberg, na Alemanha, em 1965, filha de pai norte-americano e mãe espanhola. Atualmente a escritora vive em Madrid, na Espanha. Megan é escritora desde 2010, quando publicou o seu primeiro livro: Desejo Concedido, e já publicou mais de 25 livros até 2015, o que dá uma média de cinco livros por ano. Megan também recebeu 13 prêmios literários, o primeiro em 2012: Prêmio Internacional Seseña de Novela Romantica; e o mais recente, em 2014: Prêmio Corazón. Aqui no Brasil, Megan Maxwell ficou bem conhecida pela Trilogia Peça-me o que Quiser, a qual já vendeu mais de 200 mil exemplares.
Será que realmente existe amor à primeira vista?
Em Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos, Megan Maxwell fez um excelente trabalho na descrição das localidades e ambientação do romance. Dá até para se imaginar fazendo um tour pela ilha só de ler o livro. E é nesse clima tropical e paradisíaco que Kate e Sam se conhecem e travam um romance de verão típico daqueles encontros de férias. Quando regressam para Nova York, quando tudo indica que cada um vai para um lado, os dois acabam se casando, vão morar com a mãe Serena e a irmã Terry de Kate, e, por fim, tem duas filhas, Cat e Ollie.

Até aí parece o conto de fadas que termina com a frase: “todos viveram felizes para sempre”; Kate e Sam tem um lar feliz, festivo, com reuniões alegres e cheias de humor. Mas é justamente no que poderia ser o final feliz de um belo romance que a verdadeira história começa.

Sam sempre escondeu um segredo de Kate. E como todo segredo que se preze não fica escondido por muito tempo, ainda mais com duas compartilhando seus sentimentos mutuamente. Desta forma, a vida de Kate e de sua família vira de pernas pro ar. Até um dos mais sublimes dons do ser humano, o de perdoar, parece inexistente a partir desse ponto em diante.

E é a partir daí, logo no comecinho do livro, que Megan Maxwell nos enreda em sua trama, focalizando todo o aspecto dramático do livro no teor humano, nos valores morais e espirituais do ser humano. E a medida em que nos inteiramos desse drama, e vamos tendo contato com cada uma das personagens, somos confrontados pela autora a reavaliar os nossos conceitos morais a respeito das pessoas, do outro, por empatia ou por simples transferência de ponto de vista, nos colocando no lugar de cada um deles.  O drama criado por Sam é apenas um pano de fundo onde Maxwell tece o caráter humano de suas personagens e, de arrasto, avalia o nosso próprio.

Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos é uma leitura agradável, sem apelos sexuais, com uma ênfase no relacionamento humano dos dias atuais. É uma história interessante e bem envolvente, com personagens interessantes e um drama que nos coloca na linha de frente, pois tudo o que a autora descreve pode perfeitamente acontecer com qualquer um de nós. Para quem é fã de Megan Maxwell ou não, eu recomendo.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por