[Resenha] Universos Afins, de Rainbow Rowell

24 março 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788542810349
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 96
Gênero: Conto | Geek
Editora: Novo Século
Classificação: ★★
 Favoritado!
Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.
Gente! Universos Afins, da Rainbow Rowell é um conto de 96 págs. Leitura rápida, gostosa e... nostálgica! 


Elena é fã fissurada de Star Wars (ela poderia se chamar Livy), e está ansiosa pela estreia de O Despertar da Força nos cinemas. Afinal são anos de espera! Ela cresceu vendo a trilogia original por causa de seus pai e Star Wars se tornou algo essencial em sua vida! Ela quer viver a experiência completa: esperar na fila, interagir e se divertir com outros fãs. Sentir toda a expetativa, toda a emoção, como era antigamente! Ela quer a experiência toda!

Os filmes da trilogia original eram os favoritos de seu pai [···] ela dizia que também eram seus filmes favoritos. Porque ela queria ser exatamente igual a ele. E aí, quando ficou mais velha, começou a realmente compreender os filmes. Como se eles passassem de algo que Elena podia recitar para algo que ela podia sentir. Tomou posse deles. E então continuou tomando posse deles. Por mais que Elena mudasse ou crescesse, Star Wars parecia estar lá para ela de uma nova maneira. [···] Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria lá de dentro. Este era um dia sagrado para ela. Eram seus planetas se alinhando (Tatooine, Coruscant, Hoth). E ela estaria lá para isso.
Só que com a praticidade da internet, hoje os ingressos são comprados on-line, né não? E a fila, como fica? Fica só ela, Gabe e Troy. O primeiro, um rapaz da mesma idade de Elena, meio na dele, misterioso e calado. O segundo, já mais velho, tem tradição em filas de estreias de Star Wars. Três pessoas! No final a experiência vai valer a pena? Vai ser memorável? Só digo uma coisa: vai ser sim!

Esse conto é uma delícia! Li em meia horinha! Mas o melhor de tudo é toda a nostalgia que ele traz! ❤ Eu me vi em Elena. Me identifico com sua jornada com Star Wars! Cresci assistindo aos filmes por causa do meu pai e a citação acima super me define! Star Wars faz parte de mim desde que me entendo por gente!

Rainbow trouxe em seu conto um tributo lindo e divertido para aquecer o coração de fãs de Star Wars. E qualquer tipo de fã também vai se identificar com os sentimentos e emoções vividas nesta história! E o final? Gente, eu ri tanto! Mas tanto! É hilário e inusitado! Amei!

Neste conto nerd, Rainbow nos fala sobre amizade, união, sobre a emoção de ser fã e de se amar tanto algo a ponto de ser parte do que você é.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por