[Resenha] A Rosa e a Adaga, de Renée Ahdieh

18 abril 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788525060365
Série: A Fúria e a Aurora, vol. 2
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 366
Gênero: Romance | Fantasia
Editora: Globo Alt
Classificação: ★★
 Favoritado!
Sinopse: A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.
Li este livro mês passado, mas estava "superando" o fim da duologia e continuação de A Fúria e a Aurora, da Renée Ahdieh. Que emoção!

{Essa resenha não contém spoilers} 
Solte as amarras, Shazi. Voe
A Rosa e a Adaga continua exatamente de onde seu antecessor parou. Mais uma vez me vi encantada com nossa Shazi, sua determinação e coragem! Ela não cansa de lutar pelo que acredita e pelo amor! E sua língua está mais afiada do que nunca! Tem mais Khalid (suspira), Mozão de Khorasan!? Tem, sim senhor! O pai e a irmã de Shazi, assim como Tariq, têm grande papel neste segundo volume. Temos também muitas emoções e reviravoltas! Este livro é tiro atrás de tiro!

Mas, mais uma vez, o que me fez me apaixonar ainda mais é a escrita maravilhosa e poética de Renée. Ler este segundo e último livro foi uma EXPERIÊNCIA! Cheiros, cores, sabores, emoção... É tudo tão vívido e intenso! Ler seu livro é mergulhar completamente na história! Ela não poupa detalhes, mas sem ser apelativa, chata ou cansativa... Não! Sua narrativa é tão cativante e envolvente que é impossível largar o livro! E ao mesmo tempo é tão triste vê-lo chegando ao fim.

Apesar de alguns detalhes que me incomodaram um pouco na trama - como uma morte que, na minha opinião, foi desnecessária! Que tristeza! Um detalhezinho da maldição, e uma aparição milagrosa e muito conveniente -, eu achei a história deste segundo e último livro, perfeita! Não poderia imaginar desfecho melhor para Shazi e Khalid. Nem desfecho melhor para amigos e familiares... E toda Khorasan! Amei!
Ela parou, sem coragem para erguer os olhos. Sherazade sabia que era Khalid. Ela sentiu mais do que viu. Como sempre. Como nunca. Como uma rosa sente o sol.
Renée escreveu uma história linda e poética, cheia de romance, ótimas cenas, aventura e magia! Uma história que fala sobre o poder do amor acima de qualquer julgamento ou aparência! Que fala sobre o poder da família e da amizade; sobre se acreditar nos sonhos e ter coragem para enfrentar as adversidades, pois quando se acredita tudo é possível! Uma história que guardarei com muito carinho no coração e sentirei saudades! ✨ 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por