[Resenha] Ye, de Guilherme Petreca

01 maio 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788563137609
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 176
Gênero: Quadrinhos
Editora: Veneta
Classificação: ★★
Sinopse: Piratas, bruxas, malandros e monstros: o menino Ye enfrenta os grandes perigos do mundo em sua jornada de autodescoberta. Este novo livro de Guilherme Petreca, uma das principais revelações da nova narrativa fantástica brasileira, é uma história de aventura e magia para adultos e crianças. Este livro encontrará seu público entre fãs de Senhor dos Anéis, Sandman, Harry Potter, História sem Fim, mas também o entre os leitores de Pequeno Príncipe, quadrinhos alternativos e jovens fãs de literatura de fantasia.
"Existe um ser, algo temível e cruel, a quem nomeamos "rei sem cor". Quando alguém adoece, dizemos que a pessoa recebeu um sopro do rei. Quando alguém perde a razão para o ódio ou medo, dizemos que ela se pôs a serviço do rei. O rei sem cor é responsável por todas as pragas, guerras, tristezas e tragédias. É como uma tinta negra que mancha qualquer superfície, que sobrepõe sua cor sobre qualquer outra. O rei sem cor existe em todos nós, adormecido. Todos podemos ser um rei sem cor."
·
Nem precisava fazer uma resenha depois dessa citação que abre de forma maravilhosa essa Graphic Novel. Eu simplesmente estou apaixonada! Guilherme Petraca tem traços maravilhosos e cheios de pequenos detalhes que transbordam das páginas e encantam os olhos, mesmo com traços em preto no branco. Porém, é a história que traz cor e uma bela mensagem!


Ye, nosso personagem sem voz, é marcado pelo "rei sem cor" e parte em busca de respostas e de uma cura. E ele encontra! Em uma jornada cheia de aventura e autodescobertas, nosso querido Ye terá que enfrentar piratas, malandros, atravessar os mares, e encontrar uma bruxa... e a própria voz.

Essa é uma história poderosa e bela, cheia de lições! Fala sobre encontrar nossa voz. E que, se um dia nos deixamos levar pela marca do rei, há sempre uma cura, há sempre uma saída... Pois o bem ou o mal que há em nós é uma questão de como enxergamos e lidamos com as situações, as pessoas e a vida.


Todos temos pesadelos, medos, aflições, pecados, anseios, conflitos, feridas... Mas podemos escolher não sermos amedrontados ou subjugados por essas chagas, e sim aprender com elas. Faz parte de tudo que fomos, somos e seremos. Aprender, melhorar e evoluir sempre! ❤ Vamos colorir nossas vidas!

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por