Desventuras em Série: um pouco sobre a série e os livros

27 janeiro 2017
Postado por Livy


Mau Começo, o primeiro livro de Desventuras em Série, de Lemony Snicket, foi lançado em 1999 e a série atingiu 13 volumes, sendo o último publicado em 2006. Foi em 2004 que finalmente todos os fãs da saga puderam ver a trama ganhando vida nas telonas com o filme estrelado por Jim Carrey. Porém, a decepção do público com a adaptação foi grande. Dez anos depois, temos a série produzida pela Netflix, e sua primeira temporada com 8 episódios. A grande questão é: finalmente temos uma adaptação digna da série literária? E a resposta é: sim, temos!

Eu mesma nunca tinha lido nenhum livro da série! Li os primeiros quatro volumes, deste box lindo que recebi em parceria com a Editora Companhia da Letras, em uma ação especial com outros blogs, para poder acompanhar a série da Netflix. A cada livro que lia me perguntava: "Como pude ter demorado tanto para conhecer Desventuras em Série?". É, é uma boa pergunta! Porém, mesmo tardiamente, já me considero uma nova fã e admiradora desta história cativante criada por Lemony Snicket.


Para quem não conhece a trama de Desventuras em Série, nela acompanhamos Violet (interpretada por Malina Weissman), Klaus (interpretado por Louis Hynes) e Sunny Baudelaire, cujos pais morrem em um misterioso incêndio. Eles vão parar nas mãos de seu malvado tutor, o Conde Olaf (interpretado por Neil Patrick Harris), que quer roubar a fortuna da herança dos órfãos. Em alguns momentos temos a história contada sob narrativa de Lemony Snicket (interpretado por Patrick Warburton), que na série interrompe as cenas para explicar e orientar o espectador, alertando sobre os perigos que estão por vir.


Com seus 8 episódios, de 50 min. cada, a série superou muito o filme e sem dúvida é uma das melhores produções da Netflix. Além disso, com certeza, a série irá agradar aos fãs dos livros, principalmente os que cresceram lendo a série, pois sim, é muito fiel aos livros. Cada dois episódios traz a adaptação de um livro, ou seja, os quatro primeiros volumes da série literária (Mau Começo, A Sala dos Repiteis, O Lago das Sanguessugas e Janela Larga) foram adaptados nesta primeira temporada. Outro ponto forte da série, e que agradará muito aos fãs, é que muitas das falas e cenas foram literalmente utilizadas na série, sendo idênticas aos livros. E se não bastasse isso tudo, o próprio autor dos livros foi roteirista da série. Tem como ter erro?

Porém, claro, também agradará aqueles que nunca leram os livros e sequer conhecem a trama de Desventuras em Série.


Entre os pontos fortes da série, além da ótima adaptação, está a atuação de Neil Patrick Harris como Conde Olaf, O talento com o qual o ator incorporou o personagem é notável e fantástico. Aliás, toda a produção está sensacional: trilha sonora, efeitos especiais, ambientação, maquiagem, direção. A produção técnica da série é maravilhosa! O cuidado com que produziram a série está impecável, nos transportando para o mundo da série sem esforço.

Recomendo? Amei muito a série! Recomendo muito! 

Comentários via Facebook

[Resenha] As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, de Lisa Yee

20 janeiro 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788579802898
Tradução: Raquel Zampil

Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 256
Selo: Rocco Jovens Leitores
Editora: Rocco
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos. 
As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, de Lisa Yee, é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls e traz as aventuras de Wonder Woman, ou Wondy,  outras heroínas e vilãs, adolescentes no colegial.

Wondy chega à escola de super-heróis Super Hero High, uma super escola para desenvolver as habilidades e poderes dos Super Heróis e Super Vilões. Ela quer aprender a ser uma grande heroína e fazer amigos. Porém, além de ter que se adaptar, ela terá que enfrentar diversos desafios e situações; e também tem que lidar um mistério que ronda o colégio.

Com uma narrativa gostosa, a leitura é leve e divertida, agradável, e traz temas bem atuais para o público jovem, aos quais tenho certeza que vão se identificar. Além disso, é legal ver diversas referências e personagens conhecidos da DC neste livro, o que vai agradar tanto aos fãs quanto aos que estiverem adentrando neste universo agora. Legal termos esta história voltada para o público jovem, trazida dos desenhos animados e quadrinhos. Outro ponto que gostei muito é do empoderamento feminino que o livro traz. Girls Powers é o que não faltam neste livro.

Ao final, ainda temos uma surpresa maravilhosa, quando somos apresentados à outra heroína, e com um gancho bem bacana para o segundo volume da série. Estou bem curiosa para conferir as próximas aventuras. 

Também não posso deixar de mencionar o incrível trabalho gráfico desta edição. A Editora Rocco caprichou, e muito. A capa está belíssima, com detalhes metalizados, e um estilo que remete diretamente aos quadrinhos. 

Enfim, As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é um livro maravilhoso para o público jovem, porém irá agradar aos jovens de qualquer idade, com aventura e personagens interessantes e conhecidos em uma nova roupagem. Divertido e cativante.

Comentários via Facebook

[Resenha] Os Sete, de André Vianco

15 janeiro 2017
Postado por Livy

ISBN: 9788576573388
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 432
Gênero: Terror/ Sobrenatural
Editora: Aleph
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. 
Eis aqui um livro que me surpreendeu pela qualidade editorial e pela qualidade da escrita de André Vianco. A capa do livro é um primor e mostra bem cada um dos sete vampiros descritos pelo autor em sua história. Por aí já dá para se ter uma ideia do que vem pela frente. São trinta e cinco capítulos recheados de mistério, suspense, ação e terror; além de ótimos diálogos, personagens carismáticos, boa ambientação, construção impecável das personalidades principais e, o melhor de tudo, vampiros com poderes sobrenaturais.

E tudo começa com a exploração de uma caravela portuguesa do século XV, naufragado na costa brasileira. Ali os pesquisadores, liderados por Delvechio, vão encontrar sete corpos aparentemente intactos, aparentemente mumificados. Ele e sua equipe, composta por Tiago, César, Eliana, Diaz, entre outros, vão se deparar com outra descoberta fantástica quando, sob um frio intenso, abaixo de zero – que subitamente toma conta do galpão para onde o grupo leva os corpos recuperados do navio naufragado -, traz à vida um dos corpos; ou melhor dizendo, um dos vampiros: Inverno.

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por